GUSTAVO CARVALHO

Gustavo Carvalho é diretor do documentário “Soledade”, também é um artista visual multimídia trabalhando como motion designer e montador em publicidade, internet e TV. Diretor de curtas experimentais e videoartes.

Formado em Cinema pela Faculdade Anhembi Morumbi, cursa pós-graduação em
Cinema e Linguagem audiovisual na Estácio, trabalha há 16 anos no audiovisual entre as áreas de produção e pós-produção. Em 2006 ficou entre os 3 premiados de um concurso nacional promovido pela gravadora Trama para criação e direção de um videoclipe para a banda Nação Zumbi. Em 2007 teve um curta experimental dirigido na 1ª faculdade selecionado para o Auburn International Film and Video Festival for Young People e para a Mostra nacional de cinema da PUC-RJ.

Desde 2008 trabalha com audiovisual na cidade de São Paulo, já atuou como Assistente de Direção, Motion designer e Montador para campanhas publicitárias. Em 2016, ficou por 3 meses em exposição no Sesc Vila Mariana com a direção de uma videoarte produzida em conjunto com o escritor João Anzanello Carrascoza e sua turma de alunos para o Sesc 70 anos.

Em 2018, foi um dos 10 premiados em um concurso nacional de curtas experimentais de até 1 minuto promovido pelo Senado com o tema “Violência contra a mulher” pela direção de uma micronarrativa experimental. Seu último projeto é a direção do documentário em longa-metragem “Soledade”, da produtora Carmela Conteúdos, o qual venceu o prêmio Aldir Blanc em 2020 e se encontra em processo de finalização.

Atualmente é editor e diretor de arte digital, transitando entre publicidade, televisão e internet, e professor na Escola Livre de Artes.

MEUS CURSOS