ERIKA BODSTEIN
Diretora e fundadora da Escola Livre de Artes, diretora de teatro e cinema, e pesquisadora junto ao Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Formada atriz pela Escola de Arte Dramática (EAD/ ECA/ USP, 1993), é Bacharela em Letras (português-alemão/ FFLCH/USP, 2014), Mestra em Letras (FFLCH/ USP, 2017) e em Artes (PPGAC/UFBA, 2017).

Dirige o 42 Coletivo Teatral - espetáculos Hamlet-ex-máquina (2017) e Maria Borralheira (Prêmio Zé Renato, 2016) e é cofundadora da Capadócia Produções Culturais (2014).

Atua também como escritora nas áreas de Teatro e Literatura com ênfase em William Shakespeare e Théâtre du Soleil, tendo organizado a Antologia Poesia Mabel (Intermeios, 2013).

Realiza pesquisa científica como doutoranda em Letras no Programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês (FFLCH – USP) , com enfoque no diálogo teatro - cinema, no Théâtre du Soleil.

É membra fundadora do GREAT – Grupo de Estudos de Adaptação e Tradução (FFLCH/ USP/ CNPq).

Também atua como co-diretora de programação, criadora de conteúdo, e apresentadora do programa TODO DIA é DIA  na ELA TV, o canal da Escola Livre de Artes, além de ser administradora e professora na mesma escola.
MEUS CURSOS